Equipe de Vendas: o que podemos fazer por você?

De certo que a profissão mais antiga do mundo é a venda, afinal sempre precisamos realizar um relacionamento em algo e isso já se configura como uma venda, arrisco a dizer. Além disso, comprar e vender é um ato natural-prático do ser humano. Se você fala de algum produto para um amigo ou um serviço, indica um profissional, isso é venda… Mas, o que fazer para que seu negócio se tornem lucrativos? Quais mecanismos utilizar? Quais ferramentas? “Contratei uma consultoria, mas até agora não obtive um bom resultado…”. Calma! Saiba que o mais importante dentro de um processo de venda são as pessoas e, contar com uma agência especializada acelera o processo, além de garantir o recrutamento com o profissionalismo necessário.

Um ambiente favorável, salário justo, comissão, benefícios, ferramentas adequadas e treinamento são essenciais para a manutenção de um bom profissional na sua função. Mas, como encontrar este profissional? De fato, o mercado está aquecido e isso é um bom sinal. Primeiro porque há bons profissionais no mercado, em busca de emprego e, segundo, porque esta é a sua hora de encontrar quem você está procurando há algum tempo.

Aqui no Grupo Educavix todos os nossos candidatos aos processos seletivos, tanto de emprego quanto de estágio, fazem um teste comportamental. Isso mesmo, antes de sabermos qualquer coisa sobre o passado do candidato, aplicamos um teste comportamental. Nossa experiência mostra que perfis de vendas tem um certo padrão. Eles são ativos, comunicadores e proativos. Sem isso, nada de avançar com o candidato. O segundo ponto que desenvolvemos como metodologia própria é aplicar as entrevistas antes da análise de currículos. Exatamente. Para vender o candidato precisa se vender para uma de nossas recrutadoras primeiro. Precisa demostrar vontade e determinação para conquistar a vaga. E, por último, analisamos o currículo e as atividades desenvolvidas em outras empresas e além da aplicação de testes práticos relacionamos a vaga proposta.

Mas, por qual motivo atuamos assim?

Dados da Consultoria Page Personnel apontam que 9 em cada 10 profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental. Agora, te convido para fazer uma análise: quais foram os motivos da dispensa dos últimos funcionários na sua empresa? Aposto que estamos falando do comportamental. Então, pare de fazer contratação caseira e use os serviços profissionais de uma agência.

Se você gostou do texto e gostaria de saber um pouco mais sobre como podemos te ajudar a alavancar seu time de vendas, venha falar conosco.

Grupo Educavix: a conexão entre talentos e empresas.

Curtiu o Post? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você também pode curtir esses posts: