Saiba quais são as profissões do futuro

É difícil imaginar o que fazer do futuro. Existem diversas carreiras para seguir e, muitas vezes, nos deixamos levar pelo que é tradicional e seguro. Mas existem algumas profissões do futuro que merecem a sua atenção.

São áreas em expansão, mas que ainda têm escassez de profissionais. Por esse motivo, apresentam grandes chances de sucesso para quem quer se aventurar por elas.

Separamos 4 profissões do futuro para você conhecer e, quem sabe, optar por alguma delas como carreira em breve!

1. GESTOR(A) DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A tecnologia mudou drasticamente a forma de nos comunicarmos. Hoje, todos possuem computadores, smartphones, tablets e até mesmo smartwatch.

O mercado de tecnologia tende a se expandir e mudar constantemente nos próximos anos. Profissionais especializados nessa área têm garantia de um bom futuro pela frente.

Gestores de Tecnologia e Inovação são os profissionais responsáveis em fazer com que todos os projetos e recursos tecnológicos de uma empresa funcionem bem e de maneira eficiente. É um cargo indispensável para o futuro.

Caso você não se identifique muito com informática, há outra profissão que se manterá em alta por causa da tecnologia e é mais voltada para quem gosta de trabalhar com o meio ambiente em vez das máquinas.

2. ENGENHEIRO(A) AMBIENTAL E SANITÁRIO

Há alguns anos, a sociedade tem prestado cada vez mais atenção ao uso dos recursos naturais do nosso planeta. A energia hidrelétrica não é mais a forma ideal de nos abastecermos.

O mercado de energias renováveis, como a eólica, solar e geotérmica, tem movimentado muitos recursos e gerado novos empregos.

Uma das profissões de grande crescimento é a de engenheiro ambiental e sanitário. Esse profissional é responsável por solucionar problemas de impacto ambiental e criar alternativas tecnológicas para essas questões.

Se você quer trabalhar mudando o futuro e ajudando o nosso planeta, essa é uma boa escolha de carreira.

3. GESTOR(A) FINANCEIRO

Sabemos que a economia têm se mostrado instável e indefinida. Por esse motivo, o mercado demanda cada vez mais profissionais de administração financeira

Um gestor financeiro é imprescindível tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. A pesquisa Global Enterpreneurship Monitor mostrou que, em 2015, cerca de 52 milhões de brasileiros já estavam envolvidos em seus próprios negócios. 

Isso revela que cada vez mais pessoas estão empreendendo e buscando novas formas de administrar suas economias. Desse modo, surgem novas consultorias e cargos para a profissão de administração financeira a cada dia.

4. BIOMÉDICO(A)

Por mais que a tecnologia esteja sempre evoluindo, de uma coisa você pode ter certeza: seres humanos ficarão doentes. Por isso, novas descobertas científicas são necessárias para combater as enfermidades e aumentar a expectativa de vida da população.

O biomédico é o profissional responsável pelo estudo das doenças para a criação de medicamentos e vacinas. É ele que poderá ajudar a extinguir o ebola, a zika e até mesmo a AIDS. 

Relatório de Desenvolvimento Humano 2015 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) mostra que a procura por profissionais da área deve dobrar até 2030. E isso apenas na América do Sul.

Sendo assim, a demanda de emprego no campo da Biomedicina tende a crescer. Essa é uma boa escolha para uma carreira promissora.

Como você pode notar, existem profissões do futuro em todos as áreas do conhecimento, desde as exatas até as médicas. Para se preparar melhor e fazer a escolha certa da sua carreira, descubra agora as 5 características dos profissionais do futuro!

Fonte: http://bit.ly/2qz3uMa

Curtiu o Post? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Você também pode curtir esses posts: